Iniciativa permite alertar para a importância do diagnóstico precoce

Campanha solidária ‘Pink October’ junta Auchan e Associação Mama Help na luta contra o cancro da mama

A Auchan Retail Portugal junta-se à luta contra o cancro da mama pelo terceiro ano consecutivo. A campanha solidária ‘Pink October’, que decorre até 31 de outubro, tem como objetivo sensibilizar as pessoas para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama e angariar fundos para a Associação Mama Help - Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama, que apoia doentes e os seus familiares, desde o momento do diagnóstico.

Durante todo o mês de outubro, por cada peça de roupa interior e de senhora, identificadas com a etiqueta alusiva à campanha, e por cada sutiã da marca DIM vendidos, 1€ reverte para a Associação Mama Help.

“Na Auchan, acreditamos que é fundamental apoiar causas tão importantes como esta. A luta contra o cancro da mama é de todos, por isso, queremos contribuir ativamente para sensibilizar a sociedade para a importância do diagnóstico precoce, assim como apoiar quem está a travar esta luta”, afirma Ana Rita Cruz, Diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da Auchan Retail Portugal.

“É primordial estar-se bem informado. Mas esta informação, mesmo estando disponível de forma livre, nem sempre é fácil de interpretar. É importante que exista uma orientação, sem a qual o problema pode ser agravado, ao invés de mitigado. A Associação Mama Help surge, precisamente, como um centro de recursos diversos, aberto a toda a gente”, afirma Manuela Gonçalves, Diretora Administrativa da Associação Mama Help.

Esta é a 3ª edição da ‘Pink October’, que já permitiu angariar 4.500€ para a Associação Mama Help.

Fonte: 
Auchan Retail Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Auchan Retail Portugal