Fujifilm apresenta tecnologias inovadoras para a deteção do cancro da mama no EUSOBI 2024
O AMULET SOPHINITY™ é o mais recente avanço da Fujifilm em mamografia digital, oferecendo imagens de alta resolução com baixas doses de radiação, aliado a uma tecnologia de inteligência artificial que melhora o conforto do utente e a precisão no diagnóstico. Esta solução inovadora está equipada com um detetor de painel plano (FPD) de conversão direta e uma função de tomossíntese de duplo ângulo, permitindo a deteção mais clara de lesões difíceis de visualizar. Um dos principais fatores que diferenciam esta tecnologia é a sua função “Positioning MAP”, que facilita o alinhamento preciso de exames mamográficos anteriores, otimizando o fluxo de trabalho clínico.
Além do AMULET SOPHINITY™, a Fujifilm também irá destacar o seu ecógrafo premium Arietta 850 Deep Insight, um sistema de ecografia de ponta com capacidades avançadas de imagem e diagnóstico. Este equipamento oferece alta resolução, precisão e confiança, sendo ideal para a avaliação de diferentes patologias mamárias, proporcionando aos profissionais de saúde ferramentas essenciais para decisões clínicas mais informadas.
Durante o EUSOBI 2024, a Fujifilm organizará, também, diversos workshops interativos, onde serão abordados temas relacionados com as tecnologias de imagem e o seu impacto na saúde da mama, ministrados por especialistas internacionais.
Um desses eventos será uma mesa-redonda, da responsabilidade da Fujifilm Portugal, sobre o futuro da imagem mamográfica digital, intitulada "Mammography Imaging: the start of a new era", no dia 3 de outubro, às 18h30, no Hyatt Regency Lisbon. Esta iniciativa contará com especialistas nacionais e internacionais para discutir o estado da arte em tecnologia de mamografia digital, a adoção clínica destas soluções e o impacto direto no diagnóstico e tratamento do cancro da mama.
Como parte do compromisso da Fujifilm em estar próxima das pessoas, uma unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional Norte, equipada com o AMULET SOPHINITY™, estará presente à entrada do Centro de Congressos de Lisboa. Esta unidade representa uma das primeiras instalações europeias deste novo sistema de mamografia, sendo pioneira numa unidade móvel, o que reforça a importância da acessibilidade no rastreio do cancro da mama.