Crianças em hospitais, escolas e centros de apoio da CVP vão ser inspiradas por contos infantis na área da saúde
São já, ao todo, 10 as histórias infantis fruto do talento e dedicação dos voluntários da empresa, algumas em colaboração com sociedades científicas e serviços hospitalares, que têm como objetivo inspirar e educar os mais pequenos através de contos que abordam, de forma leve e divertida, temas relacionados com a saúde. Um projeto que nasce do desejo de tocar os corações das crianças, educando-as e fortalecendo os laços entre a comunidade e os profissionais de saúde.
"Promover a literacia em saúde é um compromisso que levamos muito a sério. Queremos que as nossas histórias não só informem, mas inspirem as crianças a adotarem hábitos saudáveis desde cedo," afirma Vanessa Jacinto, Head of Market Access & Public Affairs da Boehringer Ingelheim Portugal. "Aproveitamos o Dia Mundial do Sorriso porque conhecemos bem o poder de um sorriso e é isso que desejamos com esta iniciativa: que as crianças possam sorrir e sentirem-se bem”, acrescenta.
Ao lado dos mais de 40 colaboradores da Boehringer Ingelheim vão estar também os parceiros da Associação Empresários pela Inclusão (EPIS), uma parceria já de longa data, a Operação Nariz Vermelho e outros voluntários, que vão abdicar do seu tempo por esta causa, como alguns membros de sociedade científicas e da Ordem dos Médicos.
Na mesma data, mas antes de dormir, os contos do BI Inspiring Stories também serão lidos por voluntários da Associação Nuvem Vitória, que, todas as noites se dedica a contar histórias a crianças internadas em hospitais, proporcionando conforto e alegria às que precisam se afastar de seus ambientes familiares devido a questões de saúde.
O grande objetivo e resultado que se espera desta ação é que, através destas histórias, se transmitam valores, que as crianças aprendam sobre importância de hábitos saudáveis, mas também como podem ajudar os seus familiares e se sintam emocionalmente apoiadas durante momentos desafiadores, como o tempo passado em hospitais ou em centros de apoio.