Unidade da Órbita CUF debate controvérsias no tratamento das doenças orbitárias
O objetivo da reunião é debater, de um ponto de vista multidisciplinar, os mais recentes avanços nesta área, para melhorar os cuidados médicos e cirúrgicos prestados aos doentes. Para tal, o programa do evento conta com um painel de oradores nacionais e internacionais reconhecidos no tratamento de doenças da órbita entre os quais, Marco Sales, Coordenador da Unidade de Cirurgia Oculoplástica e de Órbita do Hospital Universitário Ramon y Cajal e membro do Departamento de Oculoplástica do IMO Madrid; Richard Allen, cirurgião oculoplástico e Professor na Dell Medical School da Universidade do Texas, em Austin e Geoffrey Rose, Consultor Honorário do Moorfields Eye Hospital e Investigador Sénior do NIHR Biomedical Research Centre do Instituto de Oftalmologia de Londres.
Isam Alobid, Coordenador da Unidade Multidisciplinar de Cirurgia da Base do Crânio no Hospital Clínic de Barcelona e Professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Barcelona.
Entre os destaques da 3.ª edição desta reunião, contam-se: um debate sobre a abordagem cirúrgica das doenças da órbita, do ponto de vista da Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Neurocirurgia; uma palestra sobre inovação e diferenciação no tratamento das principais patologias da órbita; discussões sobre os avanços das técnicas cirúrgicas e um debate sobre como lidar com complicações. O evento culmina com a possibilidade de assistir a uma cirurgia da órbita ao vivo.
A 3ª Reunião sobre Patologia e Cirurgia Orbitária está marcada para o dia 5 de outubro, entre as 9h00 e as 18h30, no auditório do Hospital CUF Descobertas e destina-se a médicos, internos e enfermeiros. A inscrição é obrigatória e deve ser feita através deste link, onde também está disponível para consulta o programa completo do evento.