No valor de 7 mil euros cada

SPMFR atribui bolsas de investigação científica

A Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR) tem disponíveis bolsas de investigação científica no valor de 7000 euros cada.

As bolsas são dedicadas a médicos fisiatras e internos de medicina física e reabilitação, que já se podem candidatar à sua atribuição. Na mesma altura, a SPMFR promove o XXIV Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, o mais importante evento científico nacional de Medicina Física e de Reabilitação.

O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2024, em Évora. Para além de um programa científico abrangente e diversificado, que incluirá palestras, mesas-redondas, workshops e cursos, o congresso contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais prestigiados em diferentes áreas. É o caso de Matteo Cesari, responsável pelo programa de Envelhecimento Saudável das Nações Unidas, e também Almudena Fernández-Bravo, especialista em Medicina Desportiva, teaching musculoskeletal ultrasound e ultrasound-guided interventions.

Para Renato Nunes, presidente da SPMFR, “o congresso contribui para promover a partilha de conhecimento, a atualização científica e a discussão de temas relevantes para a especialidade. Será também uma oportunidade de encontro entre colegas e amigos, com atividades culturais, momentos de convívio e networking, nos quais poderemos promover a proximidade e fortalecer a colaboração e a união entre todos, partilhar e contribuir para alcançar o mais elevado nível de desenvolvimento da ciência e da técnica”.

Ainda durante os três dias, estão reservados momentos de homenagem aos médicos fisiatras que dedicaram a sua vida profissional ao desenvolvimento da especialidade e serão atribuídos prémios científicos.

Fonte: 
Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR)