3º edição regressa ao Oeiras Padel Academia, a 19 de outubro

Receitas do torneio ‘Pink Padel Open’ revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul (LPCC-NRS) volta a ser parceira do torneio ‘Pink Padel Open’, cuja terceira edição vai ter lugar, no dia 19 de outubro, no Oeiras Padel Academia. As receitas da iniciativa revertem, na sua totalidade, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no âmbito das ações ‘Outubro Rosa’ que têm como principal objetivo sensibilizar a população para a importância da prevenção na luta contra o cancro da mama.

As inscrições já abriram para cerca de 288 jogadores, repartidos por 14 categorias. Por ser já o terceiro ano deste projeto singular, a agência The Stage, promotora do evento, introduziu algumas novidades: abriu-se pela primeira vez a categoria de ‘Padel Inclusivo’ e reforçou-se a aposta nos jovens atletas, alargando os Sub14 a duas categorias de Femininos e Masculinos.

Outra das grandes surpresas é o apoio da prestigiada pintora Graça Morais, que prontamente se solidarizou com o trabalho desenvolvido pela LPCC e ofereceu a ilustração das t-shirts oficiais do torneio deste ano, inspirada nas flores do seu jardim e que apresentam a seguinte mensagem: “Quero partilhar estas pinturas feitas em estado de graça, inspiradas nas flores do meu jardim, com todas as Mulheres que enfrentam e já enfrentaram o cancro de mama. A todas, desejo muita coragem e esperança por uma vida com mais saúde e muitos momentos de alegria”.

Para Marta Pojo, Diretora dos Projetos de Saúde da LPCC – NRS, é com muita gratidão que a Liga Portuguesa Contra o Cancro se alia a esta iniciativa pelo terceiro ano consecutivo. “Só podemos agradecer o empenho de todos que dão vida a este projeto que, além de promover um estilo de vida ativo, permite-nos dar continuidade ao nosso trabalho no apoio ao doente oncológico e cuidadores, na prevenção e diagnóstico precoce do cancro e também no apoio à formação e investigação em Oncologia. Todas as receitas que possamos angariar são muito importantes para podermos apoiar quem mais necessita”, apelou.

Estima-se que 1 em cada 11 mulheres na União Europeia desenvolva cancro da mama antes dos 74 anos. Os números mais recentes, referentes a 2022, divulgados pela Organização Mundial de Saúde sobre Portugal, mostram que o Cancro da Mama é o segundo tipo de cancro com mais prevalência no país e o quarto que mais mata, registando-se já 8 954 novos casos por ano.

As inscrição para a terceira edição do ‘Pink Padel Open’ estão abertas aqui.

Fonte: 
Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC)