OMD e Centro de Estudos de Medicina Dentária promovem a literacia em saúde oral
Com periodicidade bimestral, a primeira edição da newsletter ‘Em Evidência’ foi enviada no dia 17 de julho e tem o objetivo de ser uma referência na partilha de conhecimento especializado entre os médicos dentistas.
Em paralelo, o projeto contempla a produção de conteúdos que serão distribuídos por três rubricas, a serem disponibilizadas em breve no canal de Youtube OMDTV.
A primeira, denominada ‘Evidência Vox Pop’, vai apresentar-se com pequenos vídeos nos quais os médicos dentistas respondem a perguntas na perspetiva do utilizador de Evidence-based Dentistry (EBD) e, posteriormente, é apresentada a refutação do CEMDBE.
Já em ‘Vamos falar de Evidência’, o objetivo é fornecer respostas a questões que visam melhorar o apoio à decisão clínica.
Na rubrica ‘Evidência Popular’, a população é o público-alvo. O objetivo consiste em divulgar informação direcionada para o paciente de medicina dentária que, através destes conteúdos, poderá aumentar a sua literacia e desmistificar vários temas relacionados com a saúde oral.