Dermatologistas portugueses distinguidos na edição ibérica do Concurso DermAdvance
O poster da autoria do Dr. Paulo Ferreira, dermatologista do Hospital CUF Descobertas venceu o 1.º Prémio na vertente Utilização de Brodalumab na Psoríase – Série de Casos. O trabalho publicado em poster diz respeito a um estudo de coorte de 4 anos com brodalumab numa população de doentes portugueses com psoríase moderada a grave.
O poster do Dr. José Ramos, do Hospital Garcia de Orta, EPE, foi distinguido com o 3.º prémio na vertente Utilização de Brodalumab na Psoríase – Caso. O poster apresenta um caso clínico com brodalumab num doente bionaive, obeso e com múltiplas comorbilidades cardiometabólicas que apresentava psoríase em placas grave e instável desencadeada por fototerapia NB UVB.
O valor dos prémios conquistados corresponde ao apoio a um congresso na área da Dermatologia, elegido por cada vencedor, tanto na categoria de Caso Clínico como de Série de Casos.
Do comité científico, responsável pela coordenação e avaliação dos trabalhos, fazem parte o Dr. Pedro Mendes Bastos, médico especialista em Dermatologia e Venereologia, Centro de Dermatologia de Lisboa, Hospital CUF Descobertas, o Dr. Juan Escalas Taberner, Hospital Universitari Son Espases, Palma de Maiorca, Espanha, o Dr. José Carlos Ruiz Carrascosa, Hospital Universitário Clínico San Cecilio, Granada, Espanha, a Dr. Laura Salgado, Complejo Hospitalario Universitario de Pontevedra, Espanha.
“Nesta segunda edição dos Prémios Dermadvance queremos destacar o nível dos casos e séries submetidos, que demonstram o interesse e vontade dos profissionais de saúde candidatos em disponibilizar tratamentos e soluções para doenças da pele que que respondam a necessidades específicas dos doentes”, refere Juan Fran Cuello de Oro, Diretor Geral da LEO Pharma Ibéria.