Dia 3 de julho

Vida profissional e maternidade em análise nas Conversas com Barriguinhas

Para muitas mulheres regressar ao trabalho pela primeira vez desde que foram mães pode ser muito desafiante. Existem receios, dúvidas e até sentimentos de culpa quando têm de voltar ao trabalho após a licença da maternidade. Para apoiar as futuras e recém-mamãs nesta nova fase, as Conversas com Barriguinhas realizam, no dia 3 de julho, uma sessão online a gratuita para grávidas.

Um dos fatores que mais preocupa as mulheres em relação ao regresso ao trabalho é o facto de ainda estarem a amamentar. O receio de terem de parar com o processo da amamentação pode muitas vezes levar a um sentimento de culpa, mas a verdade é que regressar ao trabalho não tem de significar o fim da amamentação. Nesta sessão online, a enfermeira Bárbara Sousa, especialista em saúde materna e obstetrícia, vai explicar como é que as mães podem planear o regresso ao trabalho garantido que o bebé ainda pode beneficiar do leite materno. 

Já as grávidas que se encontram a trabalhar e estão sem ideias para os seus looks profissionais vão ficar a saber como conjugar as roupas, de forma a acompanhar as mudanças corporais. Os conselhos e dicas para elevarem o seu guarda-roupa de trabalho durante a gravidez vão ser partilhados pela consultora de imagem e estilo Cristiana Silva.

E porque o movimento é essencial para uma gravidez saudável, sendo também uma excelente forma de preparar o corpo da mulher para o momento do trabalho de parto, a personal trainer Sandra Sousa vai dinamizar uma aula prática de Pilates, com exercícios que podem ser feitos em casa.

Por fim, a conselheira em células estaminais da Crioestaminal, Joana Gomes, vai dar a conhecer os benefícios das células estaminais do cordão umbilical do bebé que são, atualmente, utilizadas no tratamento de mais de 90 doenças.

As inscrições estão disponíveis na plataforma.

Fonte: 
Crioestaminal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock