Internacional português junta-se ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento

Leilão solidário de camisola autografada por João Félix prolongado até 15 de julho

O leilão solidário de uma camisola do Barcelona autografada pelo internacional português João Félix, a favor do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, foi prolongado até 15 de julho.

Atualmente ao serviço da Seleção Nacional no Euro 2024, na Alemanha, o avançado doou uma camisola do Barcelona para esta causa solidária, cujo valor irá reverter integralmente para o Programa abem: da Associação Dignitude, que apoia famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.

Para participar neste leilão basta aceder à plataforma digital eSolidar e apresentar uma licitação à camisola assinada pelo internacional português. A licitação mais elevada levará para casa a camisola autografada e ajudará a gerar saúde na vida de quem mais precisa.

O Programa abem: já apoiou mais de 37 000 beneficiários, tendo já contribuído para a dispensa de mais de 2,7 milhões de embalagens de medicamentos. Juntos, continuaremos a trabalhar para que o acesso ao medicamento seja uma realidade de todos.

Os beneficiários do Programa abem: são cidadãos que se encontram em situação de comprovada carência socioeconómica, referenciados por entidades parceiras locais, como autarquias, IPSS, Cáritas e Misericórdias que integram uma rede colaborativa presente em todos os distritos e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Os beneficiários abem: têm acesso a um cartão abem:, através do qual podem adquirir os medicamentos comparticipados que lhes forem prescritos, sem custos.

Recorde-se que já em 2020 Cristiano Ronaldo se associou a esta causa, doando uma camisola autografada para um leilão solidário. Em 2021, foi a vez de o Miguel Oliveira doar uma camisola autografada para ajudar a arrecadar fundos para o Programa abem:.

 
Fonte: 
Associação Dignitude
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Dignitude