Prazo para envio de candidaturas até 31 de julho

Estão abertas as candidaturas para a 11ª edição do Prémio Healthcare Excellence

Estão abertas as candidaturas para a 11ª edição do Prémio Healthcare Excellence, promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) em parceria com a AbbVie. A iniciativa tem como objetivo reconhecer e incentivar projetos que tenham resultado numa melhoria da segurança, do acesso, da integração, da eficiência e/ou dos resultados obtidos nos cuidados de saúde.

Podem candidatar-se ao Prémio Healthcare Excellence equipas de profissionais de saúde que incluam pelo menos um administrador hospitalar e que tenham sido desenvolvidos e implementados, no ano 2023 e/ou 2024.

As candidaturas podem ser apresentadas por organizações públicas, sociais e privadas do Sistema de Saúde, de Portugal Continente e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Os projetos serão avaliados por um júri independente composto por quatro profissionais de mérito reconhecido, incluindo um Administrador Hospitalar, dois membros de reconhecida competência na área da saúde e um jornalista. Para efeitos de avaliação por parte do júri, além do impacto, serão tidos em conta a inovação, a replicabilidade

A reunião final do Prémio Healthcare Excellence realiza-se a 25 de outubro de 2024, no Luso, onde os finalistas farão uma apresentação dos projetos selecionados. No evento será ainda anunciado o grande vencedor, a quem será atribuído um prémio no valor de 5.000 euros destinado à instituição onde o projeto foi desenvolvido e implementado.

Para submeter a candidatura, é necessário preencher o formulário disponível e enviar a declaração da instituição e a apresentação resumida do projeto para o email [email protected].

O regulamento completo do Prémio Healthcare Excellence está disponível no site da APAH em https://apah.pt.

 
Fonte: 
Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH)