Dia 16 de maio

Prof. Bruce Hood em Portugal para contar o que faz parte d'"A ciência da felicidade"

Bruce Hood, conceituado professor e psicólogo, revela como podemos ser pessoas mais felizes a partir de 7 lições. A chave está no equilibro entre o egocentrismo e alocentrismo.

Todos nós queremos ser mais felizes, mas muitas vezes o nosso cérebro não o permite. Quando estamos presos nas nossas cabeças, ficamos obcecados com as nossas imperfeições, comparamo-nos com os outros e não conseguimos ver o que há de bom na nossa vida. A Ciência da Felicidade, baseado em décadas de estudos em neurociência e psicologia do desenvolvimento revela que a chave para a felicidade não é o autocuidado, mas a ligação.

«Este livro é uma ave rara: baseado na ciência mais recente, é escrito com graça e sabedoria, e oferece lições claras e valiosas para viver melhor. Recomendo vivamente!», escreve Daniel Gilbert, autor de Tropeçar na Felicidade.

«Um guia maravilhoso sobre o que realmente torna as pessoas mais felizes. Se quer ideias práticas que pode usar agora mesmo para impulsionar o seu bem-estar, este é o seu livro", aforma Robert Waldinger, psiquiatra da Universidade de Harvard

O autor vai estar em Portugal a 16 de maio como convidado especial das comemorações do Centro Ciência Viva do Dia Nacional do Cientista.

 
Fonte: 
Penguin Random House
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Editora Nascente