Associação Síndrome de Angelman Portugal lança campanha de apela à consignação do IRS
Por ser uma Síndrome desconhecida pelo público em geral, os apoios financeiros concedidos são raros. Dado a consignação de IRS ser uma das principais fontes de financiamento das associações sem fins lucrativos, a colaboração dos portugueses poderá reverter esta realidade.
Ao preencher o seu IRS pode ajudar a ANGEL Portugal na comparticipação de terapias e programas essenciais ao aumento da qualidade de vida de pessoas com Síndrome de Angelman e sem qualquer impacto no montante que tenha a receber ou a pagar.
De 1 de abril a 30 de junho, ao preencher a sua declaração de IRS basta colocar o NIF 510 133 355 na folha de rosto, no Quadro 11, campo 1101 e um X na opção IRS. Se o preenchimento da sua declaração for automático, é ainda mais simples! Quando estiver a fazer a entrega da sua Declaração, no fundo da página vai encontrar o campo destinado à consignação. Aqui é só indicar o NIF 510 133 355.
De acordo com o Presidente da Direção da ANGEL, Manuel Costa Duarte, “É muito importante para nós que os portugueses nos apoiem nesta causa maior. Queremos continuar a desenvolver projetos e iniciativas que contribuam para a investigação sobre a Síndrome de Angelman e com isso, facilitar a vida a todas as pessoas que necessitem desse apoio – desde pessoas com este tipo de Síndrome a familiares. Com a ajuda de todos, conseguiremos colmatar o défice de conhecimento que ainda existe em relação a esta condição rara e contribuir para uma melhor qualidade de vida dos nossos Anjos”.