Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos junta partidos para debater o setor
“Estamos comprometidos em garantir que as vozes dos jovens farmacêuticos sejam ouvidas e que as questões mais urgentes que enfrentamos sejam abordadas de forma proativa. Para isso, é também fundamental que os representantes dos partidos políticos se envolvam ativamente nesta discussão, já que as decisões tomadas terão um impacto direto na saúde pública, no acesso aos cuidados de saúde no país e na nossa classe profissional”, explica o Presidente da APJF, Lucas Chambel.
“A Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos está empenhada em promover um diálogo construtivo e colaborativo, visando encontrar soluções eficazes e sustentáveis para os desafios que enfrentamos. Convidamos todos os interessados a participarem neste importante evento e a contribuírem para o desenvolvimento de políticas que beneficiem toda a sociedade”, termina.
A sessão de debate vai contar com os contributos de representantes do Bloco de Esquerda, Chega, Livre, PCP/CDU, PS e PSD/AD. A sessão de abertura fica a cargo da Presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas, e a sessão de encerramento vai contar com a presença do Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe.
Na programação do evento consta ainda a sessão “A Visão dos Jovens Farmacêuticos para a Década: Uma Construção em Curso”, ministrada pelo Presidente da APJF, Lucas Chambel. Já na sessão de comentários estará presente Joana Camilo, Presidente da Associação Portuguesa de Dermatite Atópica (ADERMAP), e Luís Lourenço, Professional Secretary da Federação Internacional Farmacêutica (FIP).
As inscrições estão abertas através do site da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos.