Norte do país recebe primeira unidade dedicada a cuidados de saúde em ambulatório
“O CNS Braga irá beneficiar de tudo o que fomos aprendendo, ao longo dos últimos 10 anos, nas outras unidades do CNS. Irá, desta forma, aplicar o tipo de programas terapêuticos já disponíveis em Torres Vedras e Lisboa, nomeadamente o acompanhamento neurológico e a reabilitação de pessoas com doenças neurológicas crónicas, tais como Parkinson, Demências, Esclerose Múltipla, sequelas de AVC, etc. O treino e a colaboração entre os profissionais das várias unidades CNS serão também uma mais-valia para os cuidados a serem prestados nesta nova unidade”, explica o Prof. Doutor Joaquim Ferreira, Neurologista e Diretor Clínico do CNS - Campus Neurológico.
De acordo com Margarida Rodrigues, Neurologista e Coordenadora do CNS Braga: “O CNS Braga estará focado na prestação de cuidados de saúde em ambulatório. Com uma localização central na cidade, acreditamos que esta nova unidade vai permitir oferecer à população de Braga e do Norte do país uma abordagem especializada e multidisciplinar no tratamento de múltiplas doenças neurológicas”.
O corpo clínico incluirá neurologistas e médicos de outras especialidades, para além de fisioterapeutas, terapeutas da fala, psicólogos e outros profissionais de saúde com competência no tratamento dos problemas clínicos associados a estas doenças.
Como parte integrante do CNS – Campus Neurológico, o CNS Braga tem como missão melhorar a qualidade de vida e a autonomia dos seus doentes, bem como formar os doentes e famílias, tornando-os parte integrante do processo de decisão clínica.