Hospital da Covilhã comemorou o 24º aniversário
Esta Unidade Hospitalar foi inaugurada em 17.01.2000 pelo agora Secretário-geral da ONU, Engenheiro António Guterres, facto salientado e recordado pelo Presidente do Conselho de Administração, João Casteleiro, numa breve alocução aos colaboradores presentes.
Este momento, embora breve, revestiu-se de grande significado para os presentes, na sua maioria trabalhadores (clínicos e não clínicos).
Associados ao ato, compareceram o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, os Vogais do Conselho de Administração, Vítor Mota e Enfermeira Diretora, Paula Rodrigo, o Presidente e Secretário da Liga dos Amigos do CHUCB e ainda o Grupo de Voluntariado, sempre presente e disponível para a Instituição e os seus doentes.
No mesmo dia foi colocado um "Tear" à entrada do Hospital que simboliza a matriz operária da Covilhã, e a ligação do Hospital às fábricas de lanifícios e especialmente aos trabalhadores da indústria laneira.
João Casteleiro, agradeceu aos colaboradores o profissionalismo de todos que se constitui como marca cultural da Instituição. Salientou, sem esquecer a realidade e as dificuldades do SNS, que esta Instituição, graças ao esforço e brio dos seus profissionais, está e estará sempre ao lado da solução e não na origem dos problemas, tendo sempre como principal objetivo a assistência às populações que serve.