Fundação Infantil Ronald McDonald promove iniciativa de Natal para crianças hospitalizadas
Até 24 de dezembro, os voluntários da Fundação Infantil Ronald McDonald, conhecidos como “Heróis de Coração”, e acompanhados por um Pai Natal e duas duendes, vão distribuir mais de 600 presentes que foram generosamente doados pelas comunidades locais e que vão poder proporcionar um momento de alegria, conforto e tranquilidade a todas as crianças e jovens que vão passar o Natal no hospital.
As entregas e visitas aos hospitais começaram hoje, na região de Lisboa, ao Hospital de Santa Maria e vão continuar nos dias 22 de dezembro ao Hospital Dona Estefânia e na noite da consoada, a 24 de dezembro, no Hospital de São João, no Porto, e no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, em data a definir. Os presentes variam desde jogos didáticos, puzzles, brinquedos, proporcionando uma variedade de opções para atender aos respetivos interesses e idades de todos os envolvidos.
O apoio de todas as instituições de ensino que se envolveram nesta ação - Colégio Marista de Carcavelos, Colégio Sagrado Coração de Maria, Colégio Nossa Senhora da Paz, Colégio Novo da Maia, Colégio de Ermesinde-Escola Católica, Colégio Mãe Galinha, Agrupamento de Escolas Garcia da Orta e o Externato Champagnat – visa levar alegria e contribuir para um momento diferente às crianças e jovens que neste Natal estão internados num destes hospitais.
A Fundação Infantil Ronald McDonald, que tem como missão cuidar e apoiar famílias com crianças em tratamento hospitalar, expressa a sua gratidão a todos os envolvidos nesta iniciativa e com a certeza de que assim podem tornar o Natal destas crianças um pouco mais sorridente.
“Neste Natal um pouco de cada criança chegará a uma criança doente. Conseguimos reunir mais de 600 presentes que irão certamente tornar neste Natal a experiência hospitalar destas crianças e jovens internados mais tranquila e feliz. Este é mais um passo no nosso caminho da promoção de iniciativas que contribuam para o bem-estar das crianças em tratamento hospitalar e das suas famílias”, destaca Marta Sousa Pires, Diretora Executiva da Fundação Infantil Ronald McDonald.