Datas disponíveis a partir de fevereiro de 2024

Clínica do Gil abre canal para agendamentos de consultas para 2024

A Clínica do Gil, um projeto da Fundação do Gil que visa proporcionar cuidados de saúde focados na saúde mental das crianças e dos seus cuidadores, anuncia que já está a aceitar reservas para consultas. Nesta fase, os agendamentos podem ser feitos exclusivamente por email, e estão disponíveis datas a partir de fevereiro de 2024.

Localizada no jardim da Fundação do Gil, em Lisboa, a Clínica do Gil encontra-se na fase final de construção, contando com o apoio dos mecenas ZIPPY e Jerónimo Martins. Com inauguração prevista para janeiro e total operacionalização em fevereiro de 2024, a Clínica do Gil pretende proporcionar um espaço aberto a toda a comunidade, com preços sociais e preços de mercado. Focada na promoção da saúde mental de crianças, adolescentes e famílias, a clínica oferece uma abordagem integrada e multidisciplinar e disponibilizará terapias tão diversas quanto: Pedopsiquiatria, Psicologia Clínica, Psicopedagogia, Terapia da Fala, Educação Especial, Terapia Ocupacional, o Yoga, Terapia pelas Artes, entre outras. 

A clínica visa atender as seguintes necessidades no âmbito da saúde mental através de três níveis de intervenção:

  • Prevenção e Promoção da Saúde Mental: Terapias Expressivas em grupo, incluindo musicoterapia pré-natal, pós-natal e para pais-bebés.
  • Intervenção Terapêutica na Saúde Mental: Consultas especializadas, abrangendo pedopsiquiatria, psicologia, terapia familiar, terapia ocupacional, entre outras e grupos terapêuticos para diversas faixas etárias e problemáticas.
  • Psicoeducativo e Formativo na Saúde Mental: Workshops e grupos de promoção de competências socioemocionais para pais, professores e crianças.

Para mais informações sobre a reserva das consultas disponíveis, envie email para [email protected]

Conheça melhor o projeto da Clínica do Gil aqui: https://youtu.be/wyj8cwykBKw?si=VYfJVARw-Jgc2Mt5  

 
Fonte: 
Fundação do Gil
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Fundação do Gil