Certificação internacional

AMGEN Capability Center Portugal reconhecido como Great Place To Work®

O AMGEN Capability Center Portugal, o primeiro centro de competências da biofarmacêutica AMGEN fora dos Estados Unidos, obteve a certificação Great Place to Work® em Portugal, atribuída pela prestigiada consultora de recursos humanos Great Place to Work.

A certificação reconhece a cultura de alta confiança e orgulho, resultando de um diagnóstico ao ambiente organizacional realizado com base num inquérito global aos colaboradores.

Daniel Campanha, General Manager do AMGEN Capability Center Portugal, destaca: “É com muito orgulho que recebemos a certificação de Great Place To Work,uma conquista notável, alcançada apenas em dois anos desde a constituição do nosso centro de excelência em Portugal. É o reconhecimento da nossa equipa, das nossas pessoas que todos os dias nos inspiram a sermos melhores. Esta certificação reflete, igualmente, o nosso foco na criação de uma cultura centrada nas pessoas, que promove um ambiente de trabalho diverso, o respeito e a colaboração. Na AMGEN acreditamos que só assim conseguiremos cumprir a nossa missão de servir os doentes e melhorar a saúde e qualidade de vida das pessoas que sofrem de algumas das doenças mais graves.”

De acordo com o inquérito realizado pela Great Place to Work, os colaboradores  também realçaram o elevado sentimento de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a diversidade étnico-cultural, a par do reconhecimento e celebração do trabalho realizado.

Para Ana Sofia Brazão, Human Ressources Lead do AMGEN Capability Center Portugal, “trabalhamos intensamente para assegurar aos nossos colaboradores uma melhor conciliação entre trabalho e vida pessoal, ao mesmo tempo que implementamos inúmeras iniciativas destinadas a promover o bem-estar físico e psicológico, e a inclusão, uma vez que trabalhamos num ambiente multicultural representatitivo de mais de 35 nacionalidades.”

A AMGEN abriu, em 2021, o seu primeiro centro de competências fora dos Estados Unidos – o AMGEN Capability Center Portugal. Localizado na sede da companhia em Lisboa, a mais recente unidade de negócio no País emprega atualmente mais de 300 colaboradores que trabalham em áreas especializadas, como Contracts & Pricing, Data & Analítica, Regulatory Affairs, Cybersegurança e Proteção Digital, Tecnologia & Inovação Digital, Sourcing Estratégico Global, Finanças & Planeamento, Capacitação de Negócio, entre outras, e que operam em estreita colaboração com os mercados da Europa, Médio Oriente e África, América do Sul e Canadá, assim como a nível global com os Estados Unidos e alguns países asiáticos.

A Great Place to Work® é uma consultora que trabalha há mais de 30 anos com empresas em todo o mundo para identificar, criar e sustentar culturas de alta confiança e alto desempenho, ajudando as organizações a serem reconhecidas como Great Place to Work.

 
Fonte: 
Amgen Biofarmacêutica
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Amgen Biofarmacêutica