Sindicato dos Enfermeiros obtém do Governo Regional dos Açores garantia de correto reposicionamento dos enfermeiros da região
Eduardo Bernardino faz um balanço positivo desta reunião, salientando que “foi assumido pelo Diretor Regional que é urgente assegurar, neste momento, que todas as instituições de saúde da região se encontram a realizar o correto posicionamento remuneratório e correspondente transição para a respetiva posição justa na tabela remuneratória”. Para que tal suceda de forma célere e sem sobressaltos, o dirigente do SE sublinhou a disponibilidade do Sindicato dos Enfermeiros para acompanhar esta situação e ajudar a identificar eventuais irregularidades, trabalhando com o governo regional para a respetiva resolução de forma cooperativa e consolidada”.
“Este é um passo muito positivo e que mostra uma atitude diferente daquela que tem sido a postura do Ministério da Saúde, no território continental, pois há uma verdadeira abertura para o diálogo”, frisa Eduardo Bernardino.
Segundo este dirigente, “ficou assumido que todos os Enfermeiros do Sistema Regional de Saúde do arquipélago dos Açores serão abrangidos aplicação do Decreto Legislativo Regional n.º 22/2023/A e respetivo reposicionamento”.
Defendendo que “é positivo este passo para um melhor futuro na profissão, mas ainda melhor que seja feito de forma ponderada e para que ninguém fique excluído deste processo negocial”.
As duas estruturas vão voltar a reunir no final de outubro, em data ainda a agendar.