Pfizer Talks: Desafios do século XXI

“A inteligência emocional pode mesmo salvar-nos?”

“A inteligência emocional é um conceito que já surgiu há uns anos, mas aparecia sempre muito ligado aos contextos profissionais e empresariais, partindo da ideia que o melhor trabalhador, o que rendia mais à empresa, não era necessariamente o melhor aluno da faculdade. Portanto começou a tentar perceber-se quais eram as outras características que determinavam o sucesso.”

Este é um excerto da conversa com a convidada Rosário Carmona e Costa, Psicóloga Clínica e Fundadora do Belong, que falou sobre a sua experiência sobre inteligência emocional, no primeiro episódio da 7ª temporada das Pfizer Talks, projeto de literacia desenvolvido pela Pfizer Portugal. Esta temporada tem como tema principal “Os grandes desafios do século XXI”.

Através de reflexões simples e descomplicadas, a Pfizer pretende abordar assuntos atuais e complexos, presentes no dia-a-dia de todos, com o objetivo de informar a sociedade com consciência e sensibilidade.

“Procuramos responder, com a ajuda de especialistas de várias áreas, a questões que podem ser definidas como alguns dos maiores desafios do século XXI. Acreditamos que o futuro apresenta-nos cada vez mais interrogações que merecem ser debatidas para benefício de todos. Da vontade de encontrar respostas, nasce mais uma temporada das Pfizer Talks”, explica Paulo Teixeira, Diretor Geral da Pfizer em Portugal.

Mais uma vez, a Pfizer convidou especialistas de diferentes áreas a partilharem a sua perspetiva e experiência sobre inteligência emocional, mercado de trabalho, literacia alimentar, inteligência artificial, e obesidade. Os convidados foram ainda desafiados a partilhar a questão que considerem mais premente sobre o tema do seu episódio.

Os episódios serão disponibilizados semanalmente através do Youtube e redes sociais da Pfizer Portugal. Esta nova temporada encontra-se também disponível em formato de Podcast.

 

Fonte: 
Pfizer Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pfizer Portugal