Evento realiza-se no dia 19 de setembro

Health Insights analisa o autoconhecimento da mulher sobre saúde sexual, sexualidade e menstruação

Saber que a saúde sexual vai além dos aspetos ligados à saúde reprodutiva, contemplando também o prazer e a segurança durante o ato sexual ou saber quando se está a ovular são questões importantes para as mulheres, mas que ainda não são do conhecimento de todas. Neste sentido, uma vez que setembro é reconhecido por ser o Mês da Grávida e também o Mês da Saúde Sexual, a Crioestaminal traz estes temas para discussão num fórum destinado a profissionais de saúde de Obstetrícia, Ginecologia e Pediatria.

Marcado para o dia 19 de setembro, o evento desenrola-se entre as 09h00 e as 17h00, apresentando um formato exclusivamente online e um programa focado em “Promover o autoconhecimento da mulher sobre saúde sexual, sexualidade e menstruação”.

Durante a manhã vão ser apresentadas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a promoção da saúde sexual, bem como identificados os sinais de saúde relacionados com o ciclo fértil feminino, além de ser feita uma análise sobre a saúde sexual e sexualidade durante gravidez, parto e pós-parto e, por último,  uma exposição dos casos de sucesso na recolha de células estaminas do Cordão Umbilical pela Maternidade Daniel de Matos e a evolução da aplicação destas células ao longo dos últimos 20 anos.

Neste evento a preservação do meio ambiente também terá lugar. Por estarmos numa época em que é tão importante cuidar do nosso planeta, e como os produtos menstruais nem sempre são benéficos para a Saúde do planeta, vai haver uma palestra sobre a menstruação e a sustentabilidade, seguido de uma apresentação sobre os melhores produtos de recolha menstrual.

Para concluir este dia, vão ser abordados os vários cuidados de higiene íntima aos quais a mulher deve dar atenção, desde a sua infância até à menopausa, uma vez que estes devem acompanhar a evolução do corpo, pelo que, idades diferentes requerem cuidados diferentes. 

 

Fonte: 
Crioestaminal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Crioestaminal