28 de junho

GS1 Portugal promove Seminário de Saúde dedicado à segurança do paciente

A GS1 Portugal, organização neutra, sem fins lucrativos, responsável pelo desenvolvimento de standards para a saúde, promove no próximo dia 28 de junho, entre as 10h00 e as 12h15, em Lisboa, a 9.ª edição do seu Seminário de Saúde, subordinado ao tema “A Segurança do Paciente”.

Esta iniciativa junta diferentes agentes da área da saúde - públicos e privados – e traz a debate os desafios que hoje se colocam ao setor, com vista à implementação de medidas integradas conducentes à garantia da segurança do paciente e de todas as cadeias de valor.

Com a participação de especialistas da Escola Nacional de Saúde Pública, dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, da APIFARMA, da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, da NOVA School of Business & Economics, da GS1 Irlanda e da GS1 Portugal, o principal foco da sessão incidirá sobre a importância do esforço persistente de todas as partes envolvidas no processo de diagnóstico e tratamento, em contexto hospitalar, de modo prioritário, e em ambulatório. O objetivo é promover os benefícios da adoção de uma política coordenada que acrescente valor a todas as partes interessadas. Nesse sentido, o Seminário vai equacionar o imperativo de uma abordagem sistémica e promotora da segurança, assente numa lógica de melhoria contínua.

Este evento, em formato híbrido, é aberto a todos os profissionais de saúde e a outros profissionais com interesse no tema.

A GS1 Portugal trabalha em conjunto com laboratórios, hospitais, farmácias, associações e reguladores, de forma a promover a adoção, utilização e expansão dos Standards GS1 na saúde, para que as organizações garantam a rastreabilidade e colaborem de forma mais eficiente, sempre com foco na redução de custos, na automatização dos processos e, principalmente, na segurança do paciente.

 

Fonte: 
GS1 Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
GS1 Portugal