Inscrições gratuitas estão disponíveis na plataforma

Especialistas analisam primeiro ano de desenvolvimento nas Conversas com Barriguinhas

No dia 14 de junho, pelas 21h00, um painel de especialistas em saúde materna e obstetrícia, psicologia pediátrica e fisioterapia vai antecipar os principais marcos do crescimento e desenvolvimento do bebé ao longo do primeiro ano de vida, na sessão online das Conversas com Barriguinhas.

Quando vai chegar o dia em que o bebé dorme uma noite seguida sem interrupções? Esse seria, sem dúvida, um importante milestone quer para os pais quer para o bebé, assim como o momento em que o bebé passa a conseguir sentar-se sem ajuda ou em que começa a gatinhar, por exemplo. Mas tudo leva o seu tempo, até mesmo, o simples sorriso do bebé em resposta à voz dos pais tem uma altura específica para aparecer.

De forma a proporcionar o suporte adequado durante o primeiro ano de vida e estimular o crescimento e desenvolvimento saudável do bebé para alcançar estes milestones, a enfermeira especialista em saúde materna e obstetrícia Conceição Santa-Martha vai explicar como o bebé se relaciona com o mundo através dos cinco sentidos: a visão em desenvolvimento, a audição apurada, o olfato sensível, o tato delicado e o paladar em evolução.

Já as mudanças pelas quais o recém-nascido passa durante as primeiras semanas, desde a adaptação ao ambiente extrauterino, serão abordadas pela psicóloga pediátrica da ForBabiesBrain Clementina Almeida. A especialista vai explicar como estimular o desenvolvimento das componentes cognitiva e emocional do bebé.

Para complementar a informação sobre o processo de desenvolvimento físico do bebé, a Fisiokids vai ainda abordar as características do desenvolvimento neuromotor dos 0 aos 12 meses.

A sessão conta ainda com a presença da especialista em células estaminais da Crioestaminal, Joana Gomes, que vai abordar os tratamentos com células estaminais do cordão umbilical disponíveis atualmente.

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock