Médis reforça coberturas de Saúde Mental
Para responder às necessidades dos portugueses nesta área, a seguradora de saúde do Grupo Ageas Portugal defende uma abordagem holística e acrescenta aos serviços que já tinham disponíveis para a Saúde Mental, novas respostas na prevenção, promoção e no tratamento.
A juntar aos serviços que sempre fizeram parte da proteção nesta área como a Linha Médis, o Médico Assistente Médis, acesso a Psicólogos e a consultas de psiquiatria e mais recentemente o Médico Online, a seguradora lança uma cobertura específica para a Saúde Mental, que se diferencia por limites claros de consultas/sessões e dias de internamento, particularmente relevante no cenário atual de subidas de preço face à inflação, disponibilizando o acompanhamento continuo necessário para prevenir ou tratar a doença mental e promover a saúde mental.
Para Teresa Bartolomeu, Responsável da Oferta de Saúde do Grupo Ageas Portugal “este é um problema de saúde com grande impacto na população portuguesa e para o qual é urgente criar respostas. A responsável avança ainda que “por não serem consideradas doenças físicas, a Saúde Mental fica habitualmente para segundo plano, colocando em risco a sua prevenção e respetivo tratamento. A Médis decidiu apostar numa resposta abrangente, e investir nesta área de uma forma estratégica, assegurando-a como um dos pilares fundamentais para uma boa saúde, pois a saúde física e mental complementam-se”.
Para a melhoria da resposta na Saúde Mental a Médis conta com a colaboração da Ordem dos Psicólogos reforçando o seu compromisso na criação de uma proteção diferenciadora. A seguradora acrescenta também ao seu portefólio consultas de psicologia (nas diversas áreas de atividade) e psiquiatria online, através da sua app, garantido que mais pessoas conseguem aceder a estas especialidades mesmo à distância.
No site da Médis, há ainda um espaço exclusivamente dedicado à Saúde Mental, com conteúdos sobre promoção da saúde mental, deteção precoce e tratamento, bem como ferramentas de autoavaliação na área da saúde mental e bem-estar. Para a marca, é igualmente prioritário fomentar a literacia em Saúde Mental, sobretudo junto das faixas etárias mais jovens, alertando desde cedo para as problemáticas de foro psicológico.