Ordem dos Médicos Dentistas inaugura delegação da Região Centro em Coimbra
Cumpre-se, assim, uma aspiração antiga de dotar a região com as necessárias condições de representação institucional, dando maior apoio aos cerca de 2 000 médicos dentistas que exercem a sua atividade profissional no Centro do país (500 dos quais no distrito de Coimbra).
"Dando continuidade à estratégia de aproximação dos órgãos sociais à classe, o Conselho Diretivo decidiu criar uma estrutura de apoio para os médicos dentistas que exercem no Centro do país. A opção de Coimbra está relacionada com a sua centralidade e com o facto de albergar um polo estratégico no ensino, na inovação e na investigação, que é dinamizado pela Universidade de Coimbra (na qual se insere a formação em medicina dentária)”, explica o bastonário da OMD, Miguel Pavão.
Para Salomão Rocha, representante da Região Centro no Conselho Diretivo da OMD, “a criação de um espaço físico da OMD na Região Centro nasce da intenção de descentralizar a atividade da OMD e da necessidade de dar uma resposta de maior proximidade aos associados desta área geográfica, que é a única que não tem uma estrutura instalada. Coimbra dispõe de boas acessibilidades, que facilitam a interligação com os restantes distritos da região, dando a oportunidade aos médicos dentistas de contactar presencialmente com a OMD, sem terem a necessidade de se deslocarem ao Porto ou a Lisboa”.