Conversas com Barriguinhas ajudam grávidas a viver a quadra festiva de forma mais equilibrada
Para esclarecer e ajudar as grávidas a conseguir aproveitar a quadra Natalícia de uma forma mais equilibrada, as Conversas com Barriguinhas vão dedicar as últimas três sessões online do ano às temáticas dos sinais de saúde na gravidez, do sono e da alimentação. A inscrição gratuita é feita através da plataforma e dá, ainda, acesso a um conjunto de descontos nos parceiros da iniciativa.
No dia 22 de dezembro, pelas 17 horas, a enfermeira especialista em saúde materna e obstetrícia Sara Paz vai ensinar a reconhecer os sinais de saúde durante a gravidez. Por sua vez, a enfermeira especialista em saúde materna e obstétrica e autora blog Bebé Saudável, Carmen Ferreira, marcará presença no evento para clarificar todas as dúvidas que as futuras mães possam ter sobre o período após o bebé nascer.
Na altura das festividades, a falta de descanso é uma contante, pois existem mais eventos e convívios. É essencial, que as grávidas consigam repousar e saber a melhor forma de o fazer. Assim, na sessão online, que decorre a 27 de dezembro, pelas 17h00, a enfermeira Bárbara Sousa, especialista em saúde materna e obstetrícia, vai dar dicas para um sono descansado tanto na gravidez, como no pós-parto. Para explicar a importância do contacto pele a pele, entre a mãe e o bebé, estará presente a enfermeira especialista em saúde materna e obstétrica Davina Ferreira.
A última sessão do ano, que se realiza a 29 de dezembro, pelas 17h00, vai ajudar a controlar os excessos alimentares, focando-se na alimentação adequada à gravidez e ao pós-parto. As indicações vão ser dadas pela enfermeira Carmen Ferreira. Já a pediatra Susana Nobre estará disponível para esclarecer os pais sobre as principais dúvidas que costumam colocar na primeira consulta de pediatria.
Vai marcar também presença, em todos os eventos online, uma conselheira em células estaminais da Crioestaminal para dar a conhecer as suas potencialidades, a sua aplicação terapêutica e a importância de guardar as células estaminais do cordão umbilical do bebé para a sua saúde futura.