Farmacêutica dedicada às doenças mentais de do cérebro

Lundbeck assinala o seu 20º aniversário em Portugal com conferência "Expandir Ligações"

Fundada em 1915 na Dinamarca, a Lundbeck assinala este ano o seu 20.º aniversário em Portugal. É uma das únicas empresas farmacêuticas do mundo dedicada exclusivamente às doenças mentais e do cérebro, com um percurso sempre de vanguarda na área das neurociências. Para celebrar a data, juntaram mais de duas centenas de profissionais de saúde: médicos especialistas em medicina geral e familiar, psiquiatras, neurologistas e enfermeiros, num evento onde procuraram “Expandir Ligações” através da troca de conhecimentos e experiências.

Além da celebração destes 20 anos, a Lundbeck encontra-se ainda num momento de mudança e de preparação para o lançamento de novas soluções terapêuticas, para problemas de saúde tão diversos como a enxaqueca e a esquizofrenia. Temas que marcaram o programa da conferência “Expandir Ligações” quer das sessões científicas, workshops ou mesa-redonda.

«Acreditamos nos resultados do trabalho conjunto, do qual os profissionais de saúde fazem parte integrante, pelo que o encontro que proporcionámos foi uma oportunidade de nos enriquecermos ao nível do conhecimento e de abrir novas possibilidades no tratamento que poderão fazer a diferença na vida de cada pessoa», afirma Sara Barros, country manager da Lundbeck Portugal.

«A nossa missão é desde sempre proporcionar à comunidade científica, doentes e suas famílias, a inovação dos nossos tratamentos para as doenças mentais e do cérebro e continua a ser o que nos inspira para o futuro, sobretudo num momento em que nos preparamos para lançar novos fármacos inovadores na área das neurociências», conclui a responsável.

Consciente da importância deste tipo de iniciativas, a Lundbeck resolveu assinalar o seu aniversário em Portugal através de uma reflexão sobre as questões mais prementes da área da saúde mental e do cérebro, com foco na depressão, esquizofrenia e enxaqueca. Foi um momento de celebração, mas também de grande esperança no futuro e com a convicção de que a Lundbeck Portugal se vai manter na senda da investigação e implementação de novos fármacos inovadores, com a premissa de continuar a expandir ligações e a colocar a saúde mental e do cérebro no topo das prioridades.

 

Fonte: 
Float
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Lundbeck