Distinguir o que melhor se faz na Saúde em Portugal

Já são conhecidos os vencedores da 11ª edição do Prémio Saúde Sustentável

Foram revelados esta 4ª feira, 12 de outubro, os vencedores da 11ª edição do Prémio Saúde Sustentável, uma iniciativa que junta a Sanofi e o Jornal de Negócios, com o apoio da NTT Data, numa cerimónia que decorreu no Museu do Oriente.

O júri, composto por reconhecidas figuras representantes de várias áreas, deliberou e considerou, em 2022, reconhecer e premiar boas práticas e entidades em diferentes categorias.

A Associação Nacional de Farmácias foi a grande vencedora na Categoria Cuidados de Saúde Centrados no Cidadão, tendo a Menção Honrosa sido entregue aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E. O Centro Hospitalar Universitário de São João conquistou o terceiro lugar nesta categoria.

As Irmãs Hospitaleiras, Casa de Saúde da Idanha receberam a maior distinção na Categoria Inovação em Saúde. A Menção Honrosa foi atribuída ao Hospital de Cascais, Dr. José de Almeida. O terceiro finalista foi Centro Hospitalar Universitário do Algarve

O vencedor da Categoria Integração de Cuidados foi o ACeS Douro – Marão e Douro Norte, Unidade de Cuidados na Comunidade de Vila Real, tendo o Centro Hospitalar Universitário do Algarve recebido uma Menção Honrosa. O terceiro finalista desta categoria foi o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira – SESARAM e EPERAM.

Na Categoria Promoção da Saúde e Prevenção da doença, foi o Centro Hospitalar Universitário do Porto a alcançar o primeiro lugar. A Menção Honrosa foi entregue à Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) e o terceiro lugar desta categoria foi atribuído à Delegação Centro da Fundação Portuguesa de Cardiologia

A Wellpartners foi a grande vencedora na Categoria Transformação Digital. Neste grupo, foram ainda distinguidos o Hospital Dr. Francisco Zagal com uma Menção Honrosa e o Instituto Português de Oncologia do Porto com o terceiro lugar na categoria.

Para além destes, o júri atribuiu também o Prémio Personalidade 2022 a Delfim Rodrigues, Coordenador do Programa Nacional de Implementação das Unidades de Hospitalização Domiciliária nos hospitais do SNS.

Helena Freitas, Country Lead da Sanofi Portugal, destaca a qualidade de todos as candidaturas, admitindo que “A escolha dos vencedores foi uma tarefa muito gratificante e inspiradora! Enquanto companhia, acreditamos que esta iniciativa é fundamental para continuar a incentivar as instituições a desenvolver mais e melhores projetos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e saúde de um maior número de pessoas e para uma área de saúde mais coesa e inovadora. Este ano, já na 11ª edição, a saúde baseada em valor foi o tema escolhido para o debate, porque na Sanofi acreditamos na importância de colocar o doente no centro da sua jornada, ao longo do processo da doença e compreendemos a necessidade de se abordar este tema com maior frequência. “

O Prémio Saúde Sustentável é já uma referência no panorama da saúde em Portugal, que mantém firme a sua missão de contribuir para o reconhecimento e a partilha do que de melhor se faz pela saúde a nível nacional.

Para mais informação, consulte: https://premiosaudesustentavel.negocios.pt/

Fonte: 
Float
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sanofi