It's a Sound Sensation

Festival de Música MED-EL celebrou artistas internacionais com perda auditiva

A MED-EL, líder global em soluções auditivas, tem sido apaixonada por conectar pessoas com perda auditiva à magia da música desde que foi pioneira no implante coclear em 1977. Este ano, entre os dias 6 e 8 de outubro, a MED-EL trouxe a magia da música ao vivo ao Sound Sensation Festival. Cantores e músicos de todo o mundo atuaram ao lado de artistas de renome, incluindo a Orquestra Filarmónica de Viena, o violinista Yury Revich, e a vencedora da Eurovisão Conchita Wurst – demonstrando o poder da música em aproximar as pessoas.

Para muitos, desfrutar dos aspetos multifacetados da música é uma parte fundamental da vida. Dar palco aos músicos com perda auditiva pretende inspirar utilizadores de implantes cocleares espalhados por todo o mundo. O festival virtual é para todos os que desafiam as expectativas com o seu trabalho árduo e talento natural para fazer música de classe mundial.

"Quando as pessoas perdem a audição, dizem-nos que sentem falta do som da família e amigos, dos pássaros e da música.  Muitos dos nossos incríveis utilizadores voltam a desfrutar e a tocar música novamente. O nosso festival é uma celebração do seu amor pela música e pela vida. Vemos tantos utilizadores da MED-EL a alcançarem a grandeza num mundo de som e música multidimensional e acreditamos que o mundo também os deve conhecer", afirma Marcus Schmidt, Diretor de Marketing Corporativo da MED-EL.

Concertos, workshops e a Grand Finale

Organizado e realizado pela MED-EL, o evento virtual é o maior festival de música do mundo que a comunidade de implantes auditivos alguma vez assistiu. Reúne pessoas com perda auditiva, as suas famílias e profissionais otorrinolaringológicos em vários eventos regionais e globais online. Concertos de pequena escala, promovidos por utilizadores de implantes auditivos, workshops, uma conferência para profissionais de audição, que culminaram na Grand Finale ao vivo.

Participar na Grand Finale da Sound Sensation foi uma oportunidade única que mudou a minha vida. Poder partilhar esta experiência com outros músicos, alguns deles com situações piores do que a minha, tornou-me ainda mais humilde e a dar valor a tudo o que tenho. Ainda estou a digerir todas estas emoções e agradeço profundamente por ter tido esta oportunidade ", diz Russell Tyler, representante de Portugal, sobre a sua participação no evento.

O festival de três dias contou com um programa abrangente para todos aqueles que gostam de música.  Os espectadores interessados em ouvir música e reabilitação musical puderam experienciar workshops interativos para pais, utilizadores de implantes e especialistas em reabilitação; pequenos concertos diários com performances musicais de países de todo o mundo e um evento "Best Of" que apresenta com uma grande variedade de atividades musicais dos utilizadores da MED-EL

 

 

 

 

Fonte: 
Omnicom Public Relations Group
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.