Tornar a cultura e a música acessíveis a todos

Grupo Ageas Portugal apoia a Cultura para melhorar a Saúde Mental dos portugueses

O Grupo Ageas Portugal reconhece a importância da Cultura para a prevenção de doenças relacionadas com a saúde mental e promove várias iniciativas alinhadas com este objetivo. A ligação ao território da cultura e da música faz parte da estratégia do Grupo Ageas Portugal e está 100% alinhada com a missão definida enquanto Grupo: proporcionar uma experiência relevante e emocional na vida das pessoas. Nesse seguimento, a identificação de oportunidades associadas ao setor torna-se um processo natural e evidente para a marca, contribuindo, também, para a sustentabilidade cultural no nosso país.

Para Inês Simões, Responsável de Comunicação, Marca e Cultura Organizacional do Grupo Ageas Portugal “as pessoas são o centro da nossa atividade, desde os nossos Clientes, os nossos Colaboradores, os nossos Parceiros, aos nossos Mediadores e toda a comunidade”. A responsável reforça ainda a vontade da empresa em “contribuir para o fortalecimento da cultura, da música, dos seus profissionais, e ao mesmo tempo proporcionar a todos a partilha de momentos especiais, de criação, de expressão, de emoções, de alegria, de sorrisos, tão necessários para a saúde das pessoas e das comunidades". E conclui: “a cultura é uma parte fundamental do nosso bem-estar”.

Numa estreita colaboração entre artistas, marcas e empresas, o Grupo Ageas Portugal é parceiro de diversas entidades e eventos culturais, como o Coliseu Porto Ageas, Teatro Nacional D. Maria II, Festival Internacional de Música de Marvão ou a Casa da Música. Tem também colaborado com o Chapitô em diversos eventos do Grupo e está ainda envolvido em outras iniciativas, tais como a recuperação dos coretos das cidades e monumentos emblemáticos que tradicionalmente abrigam bandas musicais em concertos, festas e romarias.

O caminho que o Grupo está a fazer com os seus parceiros tem como objetivo tornar a cultura e a música acessíveis a todos, passo fundamental não só para a democratização e descentralização da oferta cultural, mas também para a saúde mental de todos os cidadãos.  A grande adesão do público no regresso do Concerto Ageas, em pausa desde a pandemia, é um dos exemplos em como este setor é importante para os Portugueses. No passado dia 1 de outubro, mais de duas mil pessoas assistiram à Orquestra de Jazz de Matosinhos, com a voz de Manuela Azevedo, no Coliseu Porto Ageas, para celebrar o Dia Mundial da Música.

 

 

 

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.