Sociedade Portuguesa de Cardiologia e Organon lançam Prémio com foco na Saúde Cardiovascular da Mulher
![](https://www.atlasdasaude.pt/sites/default/files/styles/medium/public/field/image/young-doctor-listen-to-female-patient-heart-chest-with-stethoscope-at-clinic-meeting-man-gp-checkup-examine-woman-client-with-phonendoscope-healthcare-concept.jpg?itok=VmtaqAEj)
As candidaturas à 1ª Edição já se encontram abertas, e os interessados podem concorrer até 31 de dezembro. Todos os autores ou grupo de autores que desenvolveram um trabalho de investigação original nos domínios da prevalência, diagnóstico, prevenção ou tratamento das doenças cardiovasculares na Mulher, podendo incluir estudos clínicos ou outra tipologia de estudos, desde que previamente aprovados pelas entidades competentes, podem submeter os seus trabalhos em formato PDF através do e-mail: [email protected].
O Prémio “Saúde Cardiovascular na Mulher”, através da SPC, vai atribuir três mil euros ao trabalho de investigação vencedor: dois mil serão entregues no Congresso Português de Cardiologia de 2023, e os restantes mil euros após a publicação do trabalho numa revista ou jornal com peer-review.
Todos os trabalhos serão analisados por um Júri composto por três elementos de reconhecido mérito científico, nomeados pela Direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, e a sua avaliação basear-se-á: na importância clínica abordada pelo trabalho, originalidade e robustez dos resultados.
De acordo com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia, “atualmente, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte das Mulheres portuguesas. Com a criação do Prémio, a SPC pretende dinamizar e incentivar a investigação científica nesta área, de modo a contribuir para a progressão do conhecimento científico e garantir a melhoria da prestação dos cuidados de saúde às Mulheres”.
“Atender às necessidades de saúde das Mulheres e contribuir ativamente para a identificação de soluções que contribuam para a sua qualidade de vida. É este o compromisso que está na base do legado da Organon e que nos move a apoiar o lançamento de prémios como este, que contribuem para o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde e entidades desta área”, sublinha o Prof. Doutor Rui Mesquita, Medical Lead da Organon Portugal.
Saiba mais sobre o Prémio aqui.