Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa abre candidaturas a Mestrado e Curso de Especialização Online em Epidemiologia
Com candidaturas abertas até o dia 10 de outubro, os cursos apresentam "uma formação dirigida à aquisição e exercício de competências de investigação clínica e epidemiológica, para uma forte capacitação na realização e na crítica de investigação, com elevada autonomia".
Segundo a FMUL, “aceitam-se candidaturas a Bolsa de Apoio à formação no valor total de 600 euros”, divulgando para efeito o processo e os critérios da seleção aqui.
O programa do Curso de Especialização em Epidemiologia apresenta o mesmo Plano de Estudos que o 1º ano do Mestrado em Epidemiologia. No entanto, os alunos do Mestrado em Epidemiologia seguem para um 2º ano de formação dedicado inteiramente para o desenvolvimento da sua tese, indispensável para obtenção do grau de Mestre em Epidemiologia.
A formação do programa do Curso de Especialização e do primeiro ano do Mestrado em Epidemiologia, é constituída por 11 Cursos Obrigatórios (nas áreas de Epidemiologia, Investigação, Bioestatística, Amostragem, Construção de Questionários, Avaliação Económica, etc.) e pelo menos 1 curso opcional, de entre um leque muito variados de formações opcionais.
A Unidade de Epidemiologia deixa ainda um convite à participação no curso: "Se tem interesse em diferenciar-se e envolver-se no mundo da investigação clínica e epidemiológica, se pretender desenvolver as suas competências e capacidades de investigação, venha conhecer de perto esta formação, com um corpo docente experiente e diversificado."
Os interessados em participas na Sessão de Apresentação e Esclarecimento agendada para o dia 4 de outubro, às 18h30 (hora de Lisboa), devem inscrever-se aqui.
Para realizar a candidatura ao Mestrado em Epidemiologia ou Curso de Especialização em Epidemiologia, deve fazê-lo até o dia 10 de outubro, através do site aqui.
Para mais informações sobre os cursos pós-graduados, consulte o site ou contacte [email protected].