Investimento de dois milhões de euros

BIAL inaugura novo edifício social

A BIAL inaugurou, esta quinta-feira, o seu novo edifício social, denominado “Lake House”. De autoria do Arq. Carlos Prata, este é um espaço construído de raiz, pensado para fomentar a comunicação aberta e interação entre todos os colaboradores, independentemente do seu local de trabalho.

Representando um investimento de dois milhões de euros, o espaço agora inaugurado pelo Presidente da Câmara da Trofa, Sérgio Humberto, conta com dois pisos com uma área total de construção de 1.134m2.

O nome “Lake House” não surge por acaso: foi escolhido após sugestão por parte dos colaboradores, em votação interna, e homenageia o espaço verde em que o edifício se integra, com a natureza circundante e o pequeno lago que faz parte da área em que a sede da empresa se situa.

O novo edifício conta com um conjunto de infraestruturas que refletem a preocupação da empresa com o ambiente de trabalho e bem-estar das pessoas, incluindo um espaço de refeições, com serviço de cafetaria e de cantina, um salão de jogos - com bilhar, pingue-pongue e matrecos -, uma sala de televisão e videojogos, outra destinada a jogos de tabuleiro e ainda uma sala de leitura e relaxamento. A versatilidade deste espaço permite também a sua utilização para outros momentos informais da comunidade BIAL, como ações de teambuilding ou atividades comemorativas e de lazer, assim como reuniões ou ações de formação.

Miguel Portela, Administrador e Diretor Geral Corporate da BIAL, revela que “A BIAL conta com talento de múltiplas origens e geografias, e entendemos ser importante não apenas oferecer as melhores condições de desenvolvimento profissional, como também criar oportunidades para estreitar laços na nossa comunidade. Estamos convictos que o espaço que agora inauguramos constituirá um forte incentivo para que tal aconteça”. 

“Para além de todas as valências do novo edifício que colocamos à disposição de todos os nossos colaboradores, este ainda tem o mérito de fazer a ligação, através de uma ponte pedonal, a um espaço verde que designamos como “bosque”, utilizado pelas nossas pessoas para descontrair ou fazer refeições. Pretendemos com este novo edifício fomentar a interação e a comunicação entre os nossos colaboradores, estabelecendo laços de maior proximidade com a empresa e reforçar o sentimento de pertença e união”, enfatiza ainda Miguel Portela.

O Campus BIAL ocupa atualmente uma área de cerca de 24 hectares e concentra, para além da sede do grupo, unidades industriais de produção de medicamentos, laboratórios de investigação de ponta, bem como facilidades logísticas.

A BIAL conta com mais de 98 anos de história. No desenvolvimento da sua atividade, a BIAL aposta em recursos humanos altamente qualificados, constituindo-se como um polo de atração de talento nacional e de quadros qualificados internacionais. Entre os colaboradores do grupo, 84% têm formação superior, 10% são doutorados e 54% são mulheres.

Fonte: 
BA&N Communications Consultancy
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
BIAL