Evento de literacia do Oceano junta centenas de crianças e jovens da Comunidade Escola Azul
![](https://www.atlasdasaude.pt/sites/default/files/styles/medium/public/field/image/thumbnail_image014.png?itok=AqWFJkD3)
Uma feira de demonstração, workshops, talks, música, marchas, debates, atividades para todas as idades, jogos e muitas surpresas, sempre tendo o Mar como tema central. Numa altura em que se inicia em Lisboa a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas (27 de junho a 1 de julho), o evento “A Criar Gerações Boa Onda” vai destacar a capacidade criativa e mobilizadora da comunidade Escola Azul e assinalar a importância fulcral da Literacia do Oceano para a Década do Oceano e para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 (Proteger a Vida Marinha).
A partir das 13h, uma comitiva liderada pelo Ministro da Economia e Mar, António Costa Silva, pelo Ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, pelo Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, e pela Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, irá conhecer o magnífico trabalho que escolas e entidades parceiras têm realizado em torno do Oceano e almoçar com os alunos embaixadores do programa Escola Azul.
A Escola Azul é um programa educativo do Ministério da Economia e Mar que abrange mais de 55.000 alunos, 5.000 professores e 321 escolas espalhadas por todo o país.
Para mais informações, visite https://escolaazul.pt/escola-azul/novidade/a-criar-geracoes-boa-onda e consulte o programa anexo.
Este evento coincide com o dia inaugural da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas e acontece apenas dois dias antes da Escola Azul ser uma das signatárias de uma declaração conjunta com outras redes de Literacia do Oceano. Neste charter é assumido um compromisso em desenvolver estratégias e linhas comuns para a implementação de Literacia do Oceano nas escolas a nível europeu. Será assinado por várias entidades internacionais com o intuito de comprometer a Europa a promover uma sociedade mais sustentável e mais Azul. A cerimónia de assinatura terá lugar no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa (29 de junho, 14h).