5º Encontro de Saúde Mental na Infância e Adolescência da Unidade de Saúde das Irmãs Hospitaleiras
![](https://www.atlasdasaude.pt/sites/default/files/styles/medium/public/field/image/no_stress.png?itok=rB3Lr61j)
O Ministério da Educação apresentou recentemente o relatório do estudo “Observatório Escolar: Monitorização e Ação | Saúde Psicológica e Bem-estar”, que teve como principal objetivo proceder à recolha e monitorização de indicadores de saúde psicológica e bem-estar nas escolas portuguesas. Deste estudo resulta a constatação de que um terço dos alunos e metade dos professores apresentam sinais de sofrimento psicológico.
“Os problemas de saúde mental durante a infância e adolescência são um dos principais preditores de problemas de saúde mental na vida adulta. Prejudicam as crianças e os jovens no seu desenvolvimento cognitivo, emocional e social com impacto também ao nível escolar”, pode ler-se no comunicado.
“A pandemia e os diversos momentos de confinamento mais ou menos generalizado e a restrição das interações sociais têm tido um impacto significativo na vida de todos, em especial das crianças e jovens por se encontrarem em momentos sensíveis do seu desenvolvimento psicossocial. Neste webinar iremos abordar o impacto da pandemia na saúde mental de crianças e jovens e o modo como podemos promover a sua saúde mental em contexto escolar”, acrescenta a organização do evento.
Mais informações em https://bit.ly/nostresscsi