Em abril

Museu da Farmácia debate a relação entre a publicidade, a ciência e a ética

O Museu da Farmácia, em Lisboa, vai promover, no próximo dia 27 de abril, pelas 18h00, a tertúlia “O design e a comunicação científica dos posters de publicidade farmacêutica”. Nesta conversa irá debater-se de que forma as embalagens dos medicamentos, os postais, os anúncios na imprensa e, sobretudo, os posters, têm marcado e condicionado a relação entre o farmacêutico, o médico e a população. O design e a publicidade serão aqui analisados à luz da sua relação com a ciência e a ética.

Esta conversa conta com a participação de José Brandão, Professor Emérito da Universidade de Lisboa, e Mariana Camões Teixeira, do Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde).

Ainda durante o mês de abril, o Museu da Farmácia irá desenvolver também a visita temática “Religião e Ciência no Museu da Farmácia” e a conferência “A luta contra a doença: instrumentos de ciência e de fé”.

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Museu da Farmácia