Já estão abertas as candidaturas à 10ª edição do Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto

À semelhança das edições anteriores, os projetos inscritos vão ser analisados de acordo com o seu contributo para diminuir as fragilidades sociais da comunidade onde se inserem. Neste sentido, será atribuído um valor de 10.000€ ao projeto que melhor corresponder a este conceito, estando prevista, ainda, a distinção de três menções honrosas, no valor monetário de 1.000€.
A seleção do grande vencedor é da responsabilidade de um júri presidido pela Dr.ª Maria de Belém Roseira e constituído por mais cinco elementos de reconhecido mérito, idoneidade e reputação, nomeadamente, o Eng.º Miguel Anacoreta Correia, a Dr.ª Clara Carneiro, a Dr.ª Isabel Saraiva, o Prof. Dr. Jaime Nogueira Pinto e a Dr.ª Nídia Afonso, em representação da MSD.
Desde a sua primeira edição, em 2012, o Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto já angariou mais de 800 candidaturas e distinguiu 40 projetos nas mais diversas áreas de intervenção social a nível nacional. O grande prémio da edição anterior foi entregue ao Centro de Apoio à Saúde Oral – C.A.S.O., que visa contribuir para a melhoria da saúde oral e bem-estar das pessoas em condição socioeconómica mais vulnerável, concretizando-se ao nível da intervenção médico-dentária e do acompanhamento psicossocial, com vista à reintegração social e profissional de pessoas que apresentam fragilidades, agravadas com a pandemia.
Ao longo dos últimos 10 anos, a MSD Portugal tem promovido o progresso social ao reconhecer e apoiar projetos de inovação nesta área.
Para consultar o regulamento do Prémio e a ficha de candidatura, visite o site.