Especialistas reforçam importância do envelhecimento inteligente

As intervenções das médicas estão alinhadas com o conceito de saúde, definido pela Organização Mundial de Saúde e que se baseia num “estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e deformidades”, e destacam ainda que é fundamental ter consciência de que “ter saúde” é muito mais do que a simples ausência de doença.
Os últimos dois anos impuseram mudanças na sociedade e nas empresas, tendo alterado o paradigma dos ambientes de trabalho e do que deles é esperado. A saúde dos colaboradores é neste momento encarada como um dos alicerces dos negócios mais diferenciado e responsável. A razão é simples: a médio e longo prazo, as pessoas saudáveis são mais felizes, mais resilientes, mais criativas, mais produtivas, eficientes e envolvidas.
O tema é particularmente urgente em Portugal, tendo em atenção que é o país da União Europeia em que os colaboradores mais sofrem de burnout1. As pessoas passam grande parte do seu dia no trabalho e as empresas têm uma grande influência na sua vida. Ambientes mais saudáveis potenciam um maior envolvimento dos seus colaboradores, o que permite maior produtividade e melhores resultados.
“A Happy Conference pretende que possa questionar as práticas e modelos da sua organização de modo a repensar caminhos e estratégias mais adequadas a um bem-estar de todos os colaboradores. Nesse sentido contaremos com um painel de discussão com representantes de empresas de diferentes setores que irão partilhar as seus modelos e práticas, no caminho da procura de ambientes mais saudáveis, que se traduzirão sempre em equipas mais motivadas e produtivas”, refere Carlota Ribeiro Ferreira, CEO da WIN World, entidade promotora da iniciativa.
O evento, que conta com a participação de Antonija Pacek, Amy Bradley, Minnie Freudenthal, Sofia Couto da Rocha e Felipe Gomez, propõe aos participantes uma experiência imersiva e formativa, onde serão partilhados conceitos, estratégias e ferramentas úteis à construção de organizações mais saudáveis e felizes.
Mais informações disponíveis em: www.happycorporationssociety.com.