“Um Dia Pela Vida” está de volta a Barcelos para a sua 2ª edição

O “Um Dia Pela Vida” (UDPV) representa a certeza da que aqueles que foram “levados” pelo cancro, não serão esquecidos, que aqueles que o estão a combater serão apoiados; e a esperança de que, um dia, o cancro seja vencido!
Entre 2005 e 2022, realizaram-se 81 edições, com a participação de 3.685 equipas, 56.156 luminárias acesas, 52.056 participantes inscritos e mais de 4.500.000 euros angariados.
Como funciona o UDPV?
Decorre num período de 3 a 4 meses. Inicia com uma sessão de lançamento, que inclui uma palestra médica e a apresentação do projeto à comunidade. Segue-se a formação das equipas, às quais se pede a realização de pelo menos uma atividade de prevenção/angariação de fundos e a presença na festa de encerramento. O evento termina com uma grande festa de encerramento, em ambiente de celebração dos que venceram; recordação dos que partiram e apoio aos que se encontram a lutar contra o cancro.
2ª edição do “Um Dia Pela Vida” em Barcelos
Depois de 2012, o evento volta a Barcelos, com o objetivo de cumprir com todos os requisitos acima explanados.
O lançamento realiza-se no próximo dia 02 de abril (sábado), pelas 15h00, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos.
Este evento contará com a realização de um colóquio médico dedicado ao tema “Medicina de Precisão no Tratamento do Cancro”, pelo Dr. Júlio Oliveira, Médico Oncologista do IPO Porto, a apresentação do “Um Dia Pela Vida” à comunidade, onde serão dadas informações sobre os elementos da Comissão Local, o local da Sede do UDPV, sobre a formação de equipas e data da Festa de Encerramento. Este momento terá, ainda, as intervenções do Dr. Vítor Veloso, Presidente do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e do Dr. Mário Constantino, Presidente da Câmara Municipal de Barcelos.