Skincare

Quando começar a usar cremes anti idade para prevenir o envelhecimento da pele?

Atualizado: 
28/03/2022 - 10:14
O uso de protetor solar diariamente é um cuidado preventivo para a saúde e envelhecimento da pele que deve ser iniciado desde a infância. Entretanto, os dermocosméticos com princípios anti idade também podem ser incluídos na rotina de cuidados diários para obter maiores resultados.

“A partir dos 25 anos, é indicado incluir o uso de séruns e cremes com vitamina C. Além de possuir propriedades antioxidantes, esse composto intensifica a hidratação da pele, uniformiza o tom e auxilia na prevenção do envelhecimento precoce”, explica a especialista em cosmetologia e estética Daniela Lopez. Outros produtos indicados são ácido ferúlico e ácido glicólico, que promovem a elasticidade e a firmeza da pele.

No caso de pessoas com idades entre 30-50 anos, são indicados produtos com maior poder de hidratação, já que à medida que envelhecemos a pele tende a ficar mais seca. Nesse período, Daniela Lopez indica que o ácido hialurónico pode ser um grande aliado: “esse composto estimula a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez, as linhas e sinais de expressão e mantendo a pele hidratada, viçosa e revitalizada”, informa.

 A partir dos 50 anos a produção de colagénio da pele no organismo diminui significativamente, portanto o ideal é adotar o uso de retinoides e produtos com ácido glicólico e ácido lático em concentrações maiores: “esses cuidados irão ajudar a estimular a produção de colagénio, atenuação de rugas e uniformização da pele”, pontua a cosmetóloga Daniela Lopez.

 

 

 

Fonte: 
MF Press Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Freepik