Consciencializar acerca do impacto que o Acidente Vascular Cerebral (AVC)

INEM associa-se a campanha sobre o Acidente Vascular Cerebral

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) associou-se a uma campanha transfronteiriça #CuidedoMaisImportante que envolve entidades ligadas à saúde de Portugal, Espanha e França.

Esta campanha visa consciencializar acerca do impacto que o Acidente Vascular Cerebral (AVC) tem nas nossas sociedades, formas de prevenção, rápida identificação de sinais e sintomas de AVC e, também, formas de superação.

Menos de 20% dos doentes com AVC recorre aos hospitais através da Via Verde do AVC, e consequentemente, conseguem chegar a tempo de usufruir de tratamento de revascularização eficaz. É por isso fundamental continuar a apostar na divulgação dos sinais e sintomas de AVC e na importância das pessoas ligarem 112 para que, através da Via Verde do AVC possam ser corretamente socorridas e referenciadas para uma unidade hospitalar capaz de intervir nestes casos em que o tempo é crucial.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
INEM