GSK Portugal distinguida com “Innovation and Business Development Award” pela Embaixada Britânica

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no dia 10 de março, na Residência Oficial do Embaixador Britânico em Portugal, tendo o Diretor-Geral da GSK Portugal, Maurizio Borgatta, recebido das mãos de Chris Barton, Trade Commissioner do Reino Unido para a Europa, o prémio “Innovation and Business Development Award – Export Win”. A distinção reconhece o compromisso e sucesso alcançados pela GSK em Portugal nas áreas da ciência e inovação, ao conseguir unir a ciência, talento e tecnologia para juntos, vencer as doenças.
“Em nome da fantástica equipa da GSK Portugal, foi com enorme alegria e orgulho que recebi esta distinção. É um reconhecimento muito importante ao trabalho que temos vindo a desenvolver no mercado nacional, em que disponibilizamos mais de 300 vacinas, medicamentos inovadores e produtos estabelecidos, para prevenir e tratar doenças. Por outro lado, este prémio eleva ainda mais os padrões de exigência e as expetativas que a sociedade portuguesa deposita na nossa organização e colaboradores, pelo que teremos de ser ainda mais ambiciosos pelos nossos doentes e comprometidos com os resultados, porque as pessoas contam connosco”, defende Maurizio Borgatta, Diretor-Geral da GSK Portugal.
A GSK interage com cerca de 250 parceiros locais de negócio e contribui com perto de 20 milhões de euros por ano para a economia nacional. No que diz respeito ao compromisso com a ciência e inovação, tem cerca de 25 estudos e investigações clínicas a decorrer em Portugal, incluindo ensaios clínicos e apoio a estudos da iniciativa dos investigadores, em áreas como oncologia, doenças autoimunes, HIV, vacinas e patologias respiratórias, no que representa um investimento anual próximo de um milhão de euros.