1ª Corrida pela Diabetes

Sociedade Portuguesa de Diabetologia e Abbott correm juntas pela diabetes

No próximo dia 12 de março, a Sociedade Portuguesa de Diabetologia e o Abbott, em parceria com a Diabetes Team Portugal, vão promover a 1ª Corrida pela Diabetes. A prova, que surge no âmbito do 18º Congresso Português de Diabetes, terá lugar em Vilamoura e destina-se não apenas aos profissionais de saúde participantes no congresso, mas ao público em geral, praticantes de atletismo e associações de pessoas com diabetes.

O principal objetivo da 1ª Corrida pela Diabetes passa por promover uma vida saudável e a prática de exercício físico. Hélder Ferreira, Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, afirma que “fazer exercício é uma forma eficaz de prevenir as complicações da diabetes e de controlar os níveis de glicémia, apresentando igualmente benefícios ao nível energético, emocional e mental. Assim, e a propósito da 18ª edição do Congresso Português de Diabetes, a organização desta corrida visa consciencializar para a importância de uma vida ativa na prevenção da doença. A epidemia da diabetes diz respeito a todos, pelo que convidamos os interessados e aficionados de corrida a juntarem-se a nós nesta iniciativa.”

Para que a corrida possa chegar ao maior número de pessoas, a 1ª Corrida pela Diabetes vai realizar-se de forma híbrida, e conjuga a prova presencial, em Vilamoura, e a prova virtual. Composta por dois percursos, uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km, os participantes podem optar pela modalidade preferencial. A partida será dada no Centro de Congressos do Hotel Tivoli Marina Vilamoura, às 08h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui. A todos os participantes será entregue o kit de participante que inclui uma t-shirt, o dorsal e o chip de controlo de tempo que será entregue no entregue no stand da 1ª Corrida pela Diabetes situado à entrada do Centro de Congressos do Algarve, durante o dia 11 março até às 19 horas.

 

Fonte: 
Lift Consulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay