Portefólio de marcas de renome mundial

GSK dá as boas-vindas a Haleon, nome da nova empresa independente de Consumer Healthcare

A GlaxoSmithKline plc (GSK) comunicou ontem, de forma oficial, que a nova empresa, que resulta da proposta de separação da Consumer Healthcare em meados de 2022, será denominada Haleon.

A Haleon (pronuncia-se “Ei-li-on), nasce inspirada na conjunção das palavras “Hale”, uma antiga palavra inglesa que significa “boa saúde” e “Leon”, que se associa à palavra “força”. A identidade da nova marca foi desenvolvida com base no feedback dos próprios colaboradores, profissionais de saúde e consumidores. Esta identidade será implementada em mais de uma centena de mercados em todo o planeta, onde a empresa atua.

A criação da Haleon é o resultado de uma série de investimentos bem-sucedidos e mudanças estratégicas desenvolvidas pelo negócio da Consumer Healthcare da GSK nos últimos oito anos, incluindo a integração dos portefólios da Novartis e da Pfizer Consumer. Neste momento, representa um negócio global altamente valioso que gera vendas anuais de aproximadamente 10.000 milhões de libras.

Como empresa independente, a Haleon será uma nova líder mundial em Consumer Health, oferecendo uma proposta única: unir o seu profundo conhecimento das necessidades das pessoas e o seu saber científico para entregar melhor saúde no dia a dia, com humanidade.

Brian McNamara, CEO designado da Haleon, disse: “Apresentar a Haleon ao mundo representa mais um marco na nossa viagem para nos tornarmos uma empresa nova e independente. O nosso nome está fortemente ligado ao nosso propósito de entregar melhor saúde no dia a dia, com humanidade e ser líder mundial em Consumer Health. Mantemos o plano para lançar a Haleon em meados de 2022, enquanto desfrutamos de um momento comercial bastante robusto. Estamos ansiosos para dar informação mais detalhada, aos investidores e aos analistas no nosso evento 'Capital Markets Day' no final de fevereiro."

Emma Walmsley, CEO da GSK, disse: “A Haleon dá vida ao trabalho árduo de muitos anos de grandes profissionais para constituir esta empresa dedicada exclusivamente a Consumer Healthcare. A Haleon tem um enorme potencial para melhorar a saúde e o bem-estar em todo o mundo, com fortes perspetivas de crescimento e, através da sua colocação em bolsa, trazer um valor significativo aos acionistas da GSK."

Mariana Carvalho, Diretora Geral da GSK Consumer Healthcare Portugal, acrescentou: "Graças a marcas tão conhecidas para os nossos consumidores, como Voltaren, Sensodyne, Corega, Centrum ou Parodontax entre outras, a Haleon continuará a servir farmacêuticos, dentistas, higienistas e outros profissionais de saúde em Portugal, e claro, os milhares de pessoas que todos os dia confiam em nós e nos nossos produtos. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para melhorar a saúde no dia a dia, com base no nosso conhecimento das pessoas, da pesquisa e da ciência. Estou profundamente empolgada por fazer parte desta viagem e realizá-la com a formidável equipa portuguesa”.

Como uma nova empresa, a Haleon contará com um excelente portefólio de marcas de renome mundial, incluindo Sensodyne, Voltaren, Parodontax, Corega e Centrum. Marcas que contam com a confiança de profissionais de saúde, clientes e consumidores em todo o mundo, para melhorar a sua saúde e bem-estar, bem como a saúde dos seus familiares. Com forte procura do consumidor, o setor de Consumer Healthcare representa mais de 150 mil milhões de libras, destacando o crescente interesse em saúde e bem-estar, especialmente entre uma população envelhecida e as classes médias emergentes, bem como as necessidades não atendidas dos consumidores. Em conclusão, será um negócio bem posicionado de modo a proporcionar forte impacto na saúde das pessoas e crescimento sustentável nas suas categorias para os próximos anos.

O novo nome foi anunciado esta manhã a todos os funcionários da GSK Consumer Healthcare, numa celebração global de toda a empresa. Em todo o mundo, os trabalhadores tiveram a oportunidade de conhecer o novo nome e identidade corporativa, cujo objetivo não é outro, senão tornar realidade o propósito da nova empresa e as suas ambições de crescimento.

O nome foi também comunicado antes da GSK Consumer Healthcare organizar o “Capital Markets Day” para investidores e analistas, que terá lugar na próxima segunda-feira, 28 de fevereiro, onde serão fornecidos detalhes da estratégia geral, funções e operações para a Haleon, incluindo informação financeira detalhada, bem como planos de crescimento do negócio. Para potenciais investidores, a Haleon oferecerá um atrativo crescimento de vendas orgânico, uma expansão da margem operacional e um consistente elevado cash generation.

Fonte: 
Ydigital Media
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.