Novo Hub integra tanto profissionais da área da saúde, como profissionais das áreas de tecnologias de informação

NTT DATA cria Hub de Conhecimento Especializado em Soluções Clínicas na cidade de Braga

A NTT DATA, consultora global de negócios e tecnologia, que reinventa e transforma as organizações pela inovação, criou um Hub de Conhecimento Especializado em Soluções Clínicas, na cidade de Braga, focado no desenvolvimento de soluções clínicas para clientes nacionais e internacionais, tirando partido da proximidade ao meio académico e, em particular, ao Mestrado em Ciências da Saúde da Universidade do Minho.

O novo Hub integra tanto profissionais da área da saúde, como profissionais das áreas de tecnologias de informação, nomeadamente especialistas em Java e integração de sistemas, que conjugam a diversidade de bases de conhecimento e de experiência profissional no desenvolvimento de soluções de base tecnológica para a área da saúde.

Este Hub, localizado na Avenida da Liberdade, segue o modelo de trabalho flexível, híbrido e dinâmico adotado pela companhia, que assenta na confiança e no compromisso de cada colaborador. Reflete-se num registo de trabalho tendencialmente remoto, pontuado por momentos de colaboração presencial, que são muito importantes para promover o espírito de equipa e para revitalizar energias.

Mais quatro Hubs de Conhecimento Especializado já em atividade

A par do Hub de Braga, a NTT DATA tem já outros quatro em funcionamento em três localidades: Castelo Branco, Coimbra e Porto.

Castelo Branco é a cidade de acolhimento do polo que funciona como Center of Excelence & Competence para soluções na plataforma OutSystems e está instalado no CEI – Centro de Empresas Inovadoras.

Em Coimbra, criou um Hub especializado em Salesforce Industry Cloud, que está sedeado no Instituto Pedro Nunes.

O Porto acolhe dois Hubs: uma extensão da estrutura focada no desenvolvimento e suporte em escala e com elevado nível de eficiência de soluções tecnológicas; e o Center of Excelence & Competence de OutSystems.

Paulo Silva, Head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT DATA Portugal, acrescenta “todas estas unidades estão integradas com as áreas de negócio da companhia e têm a intenção de aprofundar e consolidar o conhecimento e competências da empresa, em matéria setorial ou tecnológica, para servir clientes nacionais e internacionais. Esta é uma aposta na criação de valor diferencial, que reforçará as capacidades da empresa no seio do Grupo e que representa uma interessante oportunidade para quem quer fazer carreira nas áreas de consultoria e Tecnologias de Informação. Prevemos criar mais de uma dezena destes Hubs durante o corrente ano, preferencialmente em centros de pequena ou média densidade populacional, promovendo uma forte ligação às Instituições de Ensino, ao tecido empresarial e às entidades de caráter social aí localizadas. Desta forma, ganhamos capilaridade territorial e damos o nosso contributo para o desenvolvimento dessas localidades.”

Estratégia integrada em plano de crescimento

Recorde-se que a criação destes Hubs de Conhecimento Especializado faz parte da estratégia de crescimento da NTT DATA EMEAL, na qual a subsidiária portuguesa se integra, que prevê duplicar o volume de negócios até 2025, passando dos 3.000 milhões atuais para os 6.000 milhões de euros. Uma ambição que em Portugal se reflete no alargamento da atividade da companhia a outras geografias do país, no reforço das equipas, numa aposta ainda mais intensa no desenvolvimento de talento especializado, também pela via do reskilling e upskilling, e na expansão do laboratório digital da companhia, de forma a que investigadores e estudantes se possam juntar aos clientes e à NTT DATA na experimentação e cocriação de soluções inovadoras.

 

Fonte: 
Lift Consulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay