Tratamento monoclonal

Bebtelovimab: o governo dos EUA explora um novo tratamento contra a variante Ómicron

O governo dos EUA comprou 600 mil doses de um novo fármaco chamado bebtelovimab para tratar a variante Ómicron, depois de dois dos medicamentos usados até agora se revelarem ineficazes.

O Ministério da Saúde disse em comunicado que o bebtelovimab é um tratamento monoclonal de anticorpos que, de acordo com estudos preliminares "funciona contra a variante ómicron", embora ainda não tenha sido aprovado pela Food and Drug Administration (FDA).

Caso a entidade reguladora autorize o seu uso de emergência, este novo tratamento será encaminhado para os Estados, adiantou o secretário da Saúde, Xavier Becerra, de acordo com o comunicado.

Esta aquisição surge depois de dois tratamentos monoclonais de anticorpos utilizados até agora, bamlanivimab/etesevimab e REGEN-VOC, terem-se revelado muito ineficazes contra a  Ómicron, uma variante que já representa todas as novas infeções Covid-19 nos Estados Unidos.

 

Fonte: 
El Mundo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay