Clínica Biscaia Fraga

Case Study de situação Ortopédica Grave

Atualizado: 
07/01/2022 - 11:22
Situação ortopédica grave

Nome: Leonel Vieira

Idade à data da cirurgia: 45 anos

Foi operado aos 15 anos a um tumor no úmero e ficou com uma sequela com aderência da pele ao osso (do braço ao úmero) cicatriz retraída e dura comprometendo a função de afastamento do braço em relação ao tórax (abdução) e um importante compromisso estético do relevo do tórax-ombro-braço.

Jovem com 45 anos tornava-se numa situação importante de ser resolvida. Tendo consultado cirurgiões dos Estados Unidos e no Brasil, todos lhe indicavam que não havia hipótese de corrigir e melhorar a situação e o resultado seria muito problemático caso fosse operado.

Eis que ouve falar no Dr. Biscaia Fraga e avança para uma cirurgia inovadora, ambulatório e sob anestesia loco regional, que consistiu no descolamento da cicatriz aderente ao osso e pele com cânula espatulada muito cuidadosamente para não ferir a pele e, de seguida, colhido tecido celulo adiposo do abdómen 350cc3 que foi tratado, decantado, centrifugado e associado ao plasma rico em plaquetas do próprio (autólogo) e criteriosamente aplicado entre a pele, o musculo e osso

Houve melhoria significativa do relevo do ombro, braço e tórax, melhoria significativa da qualidade da pele e da própria cicatriz. O Sr. Leonel Vieira ficou extremamente contente com o resultado final.


Antes da cirurgia com Dr. Biscaia Fraga 


Depois da cirurgia inovadora

Autor: 
Clínica Biscaia Fraga
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Clínica Biscaia Fraga