Apesar de menos perigosa que a variante Delta

OMS prevê um "grande número" de hospitalizações pela variante Ómicron

A rápida disseminação da Ómicron vai levar a "um grande número de hospitalizações", mesmo que esta variante se revele um pouco menos perigosa do que a sua antecessora, alertou esta hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).

"Um rápido aumento de casos de Covid-19 provocados pela variante Ómicron, como estamos a assistir em vários países, mesmo que combinado com uma doença ligeiramente menos grave, continuará a levar a um grande número de internamentos hospitalares, especialmente entre os não vacinados", disse à AFP Catherine Smallwood, da OMS Europa.

"É muito cedo para dizer se esta vaga de Ómicron será mais ou menos severa do que a Delta", disse Smallwood, "embora os dados preliminares das primeiras populações afetadas na Europa (Inglaterra, Escócia, Dinamarca) mostrem que a variante detetada pela primeira vez no final de novembro, na África do Sul, pode resultar num menor risco de hospitalização em comparação com a Delta.

 

Fonte: 
El Mundo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay