Pantest patrocina o Campeonato Europeu de Hóquei Sub 21

O laboratório português será responsável pela testagem à COVID19. de todos os elementos das seleções que participam no Campeonato Europeu, de forma a cumprir as normas de segurança sanitárias necessárias para este tipo de eventos. O processo será feito com recurso aos testes produzidos pela Pantest, realizado in loco por investigadores do LaBMI e em colaboração com o Hospital-Escola Fernando Pessoa e o Instituto Politécnico do Porto. A iniciativa integra o primeiro ensaio clínico realizado no país com recurso a entidades exclusivamente portuguesas, mais um passo para o reforço e validação da investigação científica em Portugal.
De salientar que a Pantest é a única empresa a produzir testes antígeno e PCR em Portugal e com capacidade de responder às necessidades atuais do mercado nacional.
Os testes são sensíveis a todas as variantes já identificadas do SARS-COV2. Os testes desenvolvidos e produzidos pela Pantest utilizam a tecnologia de imunocromatografia.
“O nosso teste para deteção do coronavírus Sars-CoV 2 é o primeiro teste rápido feito e validado por instituições portuguesas, o que nos deixa muito orgulhosos e confiantes na qualidade da investigação científica que se realiza em Portugal,” comenta Catarina Almeida, diretora da Pantest. “Estamos muito satisfeitos por esta parceria com a Federação Portuguesa de Hóquei pois sentimos que é um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver.”
Da parte da Federação Portuguesa de Hóquei: “A atual situação de saúde pública, obriga-nos a ter os melhores parceiros e os que nos conferem mais confiança para mantermos a realização dos eventos desportivos com a maior segurança para jogadores, equipas técnicas e público. A Pantest, uma empresa portuguesa, foi o parceiro natural para podermos cumprir os requisitos da DGS”, afirma Bruno Santos da Presidente da Federação Portuguesa de Hóquei.